3 dicas para usar o Vale-Cultura

Por

07 / 4 / 2016

O vale-cultura é um benefício de R$50 mensais que os trabalhadores têm direito assim como o vale-refeição ou alimentação. Prestando atenção nas compras, dá para usá-lo em cinemas, casas de show, museus e até para adquirir instrumentos musicais. 

MoneyGuru listou três dicas de como você pode usar esse benefício.


SETA.png  
Poupe para usar em shows

Como o benefício é cumulativo, ou seja, o trabalhador não perde o dinheiro se não usá-lo no final do mês, com apenas R$50 dá para ir a grandes shows. Para isso, é preciso guardar o cartão e só usá-lo mesmo na hora de pagar pelo ingresso. Não dá para fazer aquela compra impulsiva do final de semana. Então fique atento na agenda de espetáculos para se programar. O mesmo vale para aquisição de outros serviços ou produtos mais caros.


SETA.png  
Ingresso, pipoca e refrigerante na mão

Se a pessoa é fã de filmes, deve prestar atenção no dia da semana, no horário e no cinema que pretende ir para conseguir usar o benefício mais de uma vez ao mês. Na rede Cinemark, por exemplo, um ingresso para sábado à noite pode variar até dez reais dependendo do local. Quarta-feira costuma ser o dia com o valor mais baixo, mas vale a pena ficar atento ao site das redes para conhecer as promoções.


SETA.png Comprando.com

Para livros, DVDs e CDs, o melhor é optar pela compra online. O site da Saraiva, por exemplo, já aceita o vale-cultura. Se você comparar os valores do site com a da loja física vai perceber a diferença.

Mais uma dica MoneyGuru

Museus costumam ter dias de entrada gratuita, então fique atento na programação e nas exposições em cartaz.