5 dicas para economizar no lazer infantil

Por

04 / 4 / 2016

Todo mundo sabe que sair com crianças nem sempre é algo fácil e, com certeza, nada barato! Aos finais de semana as tentações para os pequenos só aumentam, para desespero dos pais, tios, padrinhos e avós. Em tempos de crise, muitas vezes os cortes de gastos começam justamente pelos passeios aos finais de semana, e as crianças acabam ficando sem muitas opções de lazer.

Mas calma que nem tudo está perdido! MoneyGuru vai provar que é possível sair com a garotada e ainda economizar. Veja essas cinco dicas de como economizar no lazer infantil aos finais de semana sem diminuir a diversão.

SETA.png Parques

Parques e praças são ótimas opções, pois além de resgatarem a sensação de liberdade que existia antigamente, eles permitem que as crianças brinquem ao ar livre, tenham contato com a natureza e interajam com outras crianças. Parque e praças geralmente possuem brinquedos como escorregador, balanço e tanques de areia, mas os pais também podem levar pipas, acessórios para fazer bolhas de sabão, cordas e giz para riscar amarelinha e outras brincadeiras.

SETA.png Piquenique

Outra dica super legal para aproveitar os espaços verdes da sua cidade é fazer piqueniques. As crianças vão se sentir como se estivessem nos filmes ou desenhos animados que costuma assistir. Para ficar mais lúdico as comidinhas podem ser levadas em uma cesta e as crianças podem auxiliar no preparo. Também é legal que a família leve jogos de tabuleiros ou cartas para brincarem juntos, esses jogos estimulam a criatividade e aguçam o raciocínio lógico das crianças.

SETA.png Museus

Você conhece todos os museus da sua cidade? Provavelmente não! Esse é um passeio que além de divertido ainda traz conhecimento e cultura para o dia a dia dos pequenos. Geralmente a entrada em museus custa entre R$5 e R$20 e em algumas cidades possuem entrada gratuita em pelo menos um dia da semana, além dos descontos previstos em lei para estudantes, professores e idosos. Em capitais e cidades maiores muitos museus trazem exposições interativas, a atividade perfeita para prender as crianças por horas.

SETA.png Sites de compras coletivas

Sites de compras coletivas podem ser seus aliados na hora de economizar. Lá é possível encontrar descontos em passaportes de parques de diversões e parques aquáticos, pacotes promocionais em hotéis fazenda, descontos em peças de teatro e musicais infantis, karts e mais uma enorme variedade de passeios. A economia pode variar de 30% até 90%, dependo do site e da região em que você mora, por isso, é válido dar uma olhada em mais de um site antes de efetuar a compra. E também é importante prestar atenção no regulamento de uso desses descontos. Leia sempre antes de comprar!

SETA.png Brinque em casa!

A sua casa também pode oferecer diversas opções de lazer, e o melhor, de graça! Você pode levar seu filho e os amiguinhos para acamparem no quintal ou montar cabanas de lençol na sala. E por que não levar os pequenos para cozinha e brincar de chef? Programas de culinária estão em alta, inclusive em suas versões infantis, e ensinar seu filho a preparar seu doce preferido ou até um lanche especial pode render bons momentos. Se você mora em condomínio, pode aproveitar ás áreas comuns e promover caças ao tesouro ou um dia de gincana entre as crianças. É diversão na certa!