7 motivos para contratar um rastreador de carro

Por

06 / 4 / 2016

O rastreador de carro é um aparelho que usa a tecnologia GPS para localizar e dar as coordenadas da localização de seu veículo através de sinais de radiofrequência. As informações colhidas sobre o paradeiro do carro podem ser vistas em tempo real pelo dono do veículo. O serviço ainda pode confirmar o modelo do seu carro, local, hora, se o veículo está ligado ou desligado e medir a velocidade que o carro trafegava.

O serviço tem um custo mais barato que um seguro auto completo, e podemos encontrar rastreadores a partir de R$49,90 mensais no mercado. Muitas seguradoras já aderiram o serviço e o oferecem junto com o seguro. Confira qual a melhor opção para você aqui.

MoneyGuru listou abaixo sete dicas e pontos positivos em usar o rastreador em seu veículo:

Compare e adquira seu rastreador auto
botao.png


SETA.png Rastreador ou Seguro Auto?

Cada um deles possui seus prós e contras, isso é fato! Se você quer estar protegido de todos os tipos de acidentes, como colisões, além de assistência 24 horas para problemas mecânicos, entre outros, o seguro auto pode ser mais vantajoso. Porém, se você se preocupa mais com um possível roubo ou furto do veículo, então a melhor escolha talvez seja o rastreador. Agora, se você que uma segurança mais completa, o ideal é ter tanto o rastreador como o seguro. Afinal, os dois serviços se completam.

Um fator que é importante frisar é que, no caso de um roubo, o seguro sem rastreador não localizará seu carro tão rápido, já que ele tem um prazo de 30 dias para procurá-lo e não possui a garantia de que irá achá-lo. Não achando, em questão de carros financiados, o seguro vai quitar primeiro o débito com o a seguradora para depois reembolsar o cliente. Então, não é vantajoso ter só o seguro de um carro financiado, se você não tem a garantia de que seu veículo será encontrado. Uma das vantagens de ter o rastreador nesse caso é que são quase nulas as possibilidades de seu carro não ser encontrado.

E é bom lembrarmos da 1° vantagem que listamos acima: o seguro automotivo sai 25% em média mais barato, caso você já tenha um rastreador.

Um serviço não substitui o outro, mas o complementa. Contratar os dois é mais vantajoso para o motorista, que aumenta a segurança de sua família e de seu veículo. O seguro é mais caro que o rastreador, mas tem seguradoras que já oferecem dentro do pacote do seguro o rastreador como um de seus serviços. Isso pode ser uma bela vantagem para os motoristas.


Compare e adquira seu rastreador auto
botao.png