Como funciona o vale-cultura

Por

07 / 4 / 2016

Através do vale-cultura ficou mais fácil ter acesso a shows, peças de teatro, exposições, livros e muito mais. Confira três dicas do MoneyGuru de como utilizar esse benefício da melhor forma.

O vale-cultura é um incentivo do Ministério da Cultura para a melhoria da qualidade de vida, compreensão da realidade e valorização da cidadania de trabalhadores efetivos de baixa e média renda.

Com o crédito mensal de R$50 é possível adquirir ingressos e outros produtos nas 40 mil empresas cadastradas no projeto. O valor também é acumulativo, ou seja, não expira caso não seja totalmente utilizado.

As opções são variadas e agradam a todos os gostos. O vale pode ser utilizado para assistir aquele sucesso de bilheteria do cinema ou também para ler um livro do momento. Além disso, se economizar créditos, é possível se inscrever em oficinas artísticas, ir a shows e espetáculos e até comprar um instrumento musical. Papelarias e outras lojas também fazem parte do projeto.

A diversão pode ficar mais barata e inclusiva. Confira mais informações sobre como adquirir o seu Vale Cultura no site do ministério.