Não consegue fazer cartão de crédito? Entenda por quê

Por

25 / 6 / 2014

Não importa se é para adquirir um primeiro cartão para chamar de seu ou reconquistar o crédito perdido, você não consegue fazer um cartão de crédito? O MoneyGuru preparou um guia para você entender como funciona o processo de aprovação e quais as alternativas para ter o tão desejado plástico na carteira.

Suas chances são grandes. Afinal, o Brasil é o 9º maior mercado do mundo em valor de transações feitas com cartões, segundo o mais recente relatório da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço (Abecs). Só em 2013, os brasileiros gastaram R$ 553 bilhões no cartão. Um crescimento de 143% em relação aos últimos cinco anos, período em que as classes C e D passaram a ter acesso a serviços financeiros, incentivadas pelo aumento da renda e da oferta de crédito.

São mais de 700 milhões de cartões em circulação no país, ou seja, em média os brasileiros teriam mais de três cartões no bolso. Mas apesar do cenário positivo, muita gente ainda enfrenta dificuldade para conseguir apenas um, não é mesmo? Embora as instituições financeiras não divulguem os números de cartões solicitados (e efetivamente concedidos), fontes do mercado apontam que 80% dos pedidos realizados todos os meses via internet são negados. Os motivos e como evitá-los, você descobre a seguir.

Por que seu cartão foi negado?

Saiba como conseguir seu cartão